14 de jul. de 2010

Você sabia ? 2010 Consagrado o ano Internacional da BIODIVERSIDADE .

Biodiversidade

Pode ser definida como a variedade e a variabilidade existente entre os organismos vivos e as complexidades ecológicas nas quais elas ocorrem. Ela pode ser entendida como uma associação de vários componentes hierárquicos: ecossistema, comunidade, espécies, populações e genes em uma área definida. A biodiversidade varia com as diferentes regiões ecológicas, sendo maior nas regiões tropicais do que nos climas temperados.





BIODIVERSIDADE AMEAÇADA :

Junto com o aumento da temperatura na Terra, a perda da biodiversidade é o maior desafio para a humanidade nos dias atuais. Para chamar atenção para o problema, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2010 o Ano Internacional da Biodiversidade. Segundo dados divulgados em janeiro deste ano pela Convenção sobre a Diversidade Biológica (CBD), órgão da ONU que trata do assunto, a taxa de perda de espécies chega a cem vezes à da extinção natural e vem crescendo exponencialmente.





Comentário Pessoal : '' É muito Triste ver o Homem acabando com a própria vida . Mais triste ainda é ver o pequeno número de pessoas que se preocupam com isso ! '' ESTÃO FAZENDO A PRÓPRIA SEPULTURA !

Nenhum comentário: