15 de jan de 2011

ESPAÇO SAÚDE : Alimentos que causam celulite .



As temidas celulites chegam de mansinho e quando menos as percebemos já tomaram conta do bumbum, das pernas e até mesmo da barriga.


Uma das maneiras de se proteger desses cruéis buraquinhos que não poupam praticamente nenhuma mulher é evitar alguns alimentos que contribuem para o aparecimento delas.


Uma dieta desequilibrada pode contribuir para transformar aqueles mini-furinhos em big crateras.


Um dos maiores causadores é o grupo dos doces. Eles aumentam o acúmulo de gordura, origem do mal.


Segundo especialistas, o açúcar em excesso não é transformado em energia pelo organismo e acaba sendo armazenada na forma de gordura, uma reserva que, nas mulheres, tende a acontecer sob a pele. Sendo assim, os doces devem corresponder diariamente a, no máximo, 220 Kcal de um menu balanceado.


Já as gorduras vêm em seguida no ranking que favorecem o surgimento das celulites. Deve ser evitado os cremes de leite, chantilly e as frituras. O grupo alimentar formado pelas gorduras e pelos óleos deve somar até duas porções diárias, cada uma com 73 kcal.


Em seguida vêm os alimentos que prejudicam a circulação sanguínea como o café, refrigerante e água com gás. Tais bebidas favorecem para o inchaço, fazendo com que a irrigação dos tecidos seja prejudicada.


Para se manter um equilíbrio, devem-se beber somente duas xícaras de café por dia por dia. As bebidas gaseificadas não devem ultrapassar os 200 ml.


Os alimentos ricos em sódio como sal de cozinha, caldos prontos, molho shoyo e leite também devem ser controlados, pois o sódio em excesso pode levar à retenção de líquido, o que leva ao surgimento da celulite.


O ideal é não consumir mais 1,5 grama de sódio por dia, o que equivale a 3,8 gramas de sal.

Fonte :

http://www.cuide-sebem.com.br/caderno.php?t=913

Nenhum comentário: