24 de ago. de 2010

AS PALAVRAS NO RELACIONAMENTO



Quando duas pessoas se amam, qualquer mínimo detalhe é importante para o outro. No amor, as coisas mais simples são as mais importantes, e uma das coisas mais simples é a amizade. Amar significa ser amigos íntimos. Um namoro ou casamento sem amizade não é namoro ou casamento. É uma convivência entre dois seres estranhos para ir administrando a vida.


Maria Helena Matarazzo, escritora, afirma que conversar gostoso sobre as coisas do dia-a-dia é fundamental no relacionamento. Falar sobre o que você fez hoje, o telefonema da sua mãe, a política, o trabalho, os acontecimentos diários faz parte de um bom relacionamento.


Também é bom conversar com o companheiro sobre aquilo que a gente não fala para mais ninguém: nossos ataques de fúria, nossos medos. Isso permite que cada um vá descobrindo o outro e se descobrindo. Nesse momento, o mais importante não são as coisas práticas, mas o que sentimos ou vivenciamos. São essas trocas que aprofundam o amor.


Comentário Pessoal : É necessário e fundamental ter cuidado com as palavras em um relacionamento . Muitas vezes é preferível levar um tapa que uma palavra com indiferença ...
PALAVRAS NÃO SÃO SOMENTE PALAVRAS ; por isso cuidado com o que fala e como fala !
Podemos magoar quem está ao nosso lado até mesmo sem perceber ... Também não poupe as palavras , quando amamos alguém não devemos demonstrar que amamos somente com atitudes , ouvir EU TE AMO sem menos esperarmos é indescritível .

Nenhum comentário: